Home  ›  Gestão do tempo  ›  Controle de ponto  ›  Controle de entrada e saída de pessoas | Sistema de registro simples
Controle de ponto Gestão do tempo

Controle de entrada e saída de pessoas | Sistema de registro simples

Controle de entrada e saída de pessoas

O controle de entrada e saída de pessoas é indispensável nas empresas. Uma implementação adequada traz benefícios muito interessantes.

A existência de um sistema de controle de entrada e saída de pessoas traz às empresas uma série de benefícios. Este sistema de controle de ponto permite uma gestão eficaz do capital humano, melhorando a produtividade e aumentando a segurança. Além disso, pode ser adaptado às necessidades de cada empresa e respetivo país.

A sua implementação é ainda mais importante hoje em dia devido ao aumento do teletrabalho, consequência da pandemia do coronavírus.

No entanto, para tirar o máximo proveito deste registro, é aconselhável usar o software apropriado de controle de entrada e saída de funcionários. Desta forma, não haverá problemas de integração com os melhores sistemas de gerenciamento de acesso.

Em que consiste o controle de entrada e saída de pessoas?

O registro é responsável pelo controle das entradas e saídas dos funcionários. É um procedimento administrativo que as empresas são aconselhadas a manter. Por lei, as empresas são obrigadas a possuir um sistema de RH deste tipo, mediante o número de funcionários que possui.

Ao mesmo tempo, desempenha também uma função de segurança, pois controla quem teve acesso às instalações durante o dia.

Quando se trata de entradas e saídas, o registro de ponto pode ser físico ou digital. Uma simples folha de papel serve, mas é aconselhável usar um software de controle de ponto.

ponto eletrônico digital

Desta forma, é possível evita falsificações e automatizar o controle de jornada. Além disso, no contexto atual, marcado pelo coronavírus, tanto os funcionários que trabalham fisicamente como remotamente devem ser verificados. Assim, a legislação em vigor será cumprida de forma eficaz e sem criar problemas.

Registro de ponto online

O registro de entradas e saídas de pessoal é de uma tremenda importância. Falamos sobre a tarefa de picar o ponto em Portugal o bater o ponto em Brasil.

Nos países em que não é obrigatório, é aconselhável estabelecê-lo. Por outras palavras, é este sistema de controle de entrada e saida funcionarios que fornece informações sobre produtividade, reduz o absenteísmo, combate os riscos ocupacionais relacionados à fadiga e facilita o cálculo da folha de pagamento.

Porque é tão importante escolher o melhor software de controle de ponto.

Vantagens de um sistema de controle de entrada e saída de pessoas

Os benefícios de controlar a entrada e saída de pessoal afetam diferentes áreas de uma empresa. Inicialmente já falamos de alguns, mas vale a pena realçar os mais importantes:

  • Controle de horas extra. Ao registrar o horário de trabalho de cada funcionário, sabe-se exatamente quantas horas extras foram feitas. Assim, simplifica sua remuneração. Não há necessidade de utilizar estimativas ou outros métodos indiretos.
Gestão de horas extras
  • Incentivo à produtividade. A medição do desempenho também é simplificada. É possível calcular quanto tempo foi gasto em cada tarefa. Além disso, identificar quais são os que consomem mais tempo ou se há muitos momentos ociosos ajudará a melhorar o desempenho.
  • Equilíbrio simplificado entre trabalho e vida pessoal. O trabalhador será capaz de planejar melhor um dia de trabalho intensivo ou normal. Desta forma ele estará ciente das horas em que é mais produtivo. E, ao mesmo tempo, as informações recolhidas permitirão que a empresa organize as tarefas de forma eficiente e dará mais tempo para a reconciliação familiar.
  • Melhor coordenação. Com o conhecimento dos tempos de trabalho, as equipes podem facilmente se coordenar para enfrentar projetos. Eles serão capazes de alocar tarefas de forma mais eficaz e, paralelamente, terão maior controle sobre as escalas de trabalho. Nesse sentido, também fomentam um melhor ambiente de trabalho.
planejamento avançado de turnos

O nosso organizador de turnos permite evitar a sobreposição de turnos entre colegas com mudanças de horários e modificações em massa. Em apenas alguns segundos você pode coordenar sua equipe.

  • Melhora a definição de objetivos. Considerar as entradas e saídas de uma empresa ajuda a descobrir como a organização funciona, bem como os seus pontos fortes e fracos. Isto torna menos dispendioso estabelecer metas mais precisas de melhoria.
Software de Controle de Ponto

Muito mais do que um software para registro de entradas e saídas

Este software não garante apenas o controlo de entradas e saídas.

Com ele, as empresas podem alcançar muitas outras metas. Este registro pode ser adaptado a diferentes plataformas e dispositivos. Isto é, pode ser aplicado a partir da web ou de um aplicativo móvel, mas sempre com uma interface intuitiva.

app de ponto eletrônico

A flexibilidade de tempo se estende também às opções de configuração.

Por exemplo, é possível incluir controle de ponto por reconhecimento facial, QR, código Pin ou Senha, geolocalização, contador de horas de trabalho, restrições de IP ou assinaturas em massa. Além disso, sempre estará de acordo com as normas em vigor.

controle de presença e acesso

O software também registra as horas gastas em cada projeto, especialmente pensado para o controle do teletrabalho. Além disto, a supervisão pelos gerentes é realizada através de um painel de controle de frequência completo e modificável.

Controle de Ponto Online
Tipos de sistemas de controle de presença
Por que combinar controle de presença e controle de ponto

Integração com sistemas de controle de acesso

Outro aspecto importante do programa é sua capacidade de integração. Destacam-se os sistemas de controle de acesso da Zkteco e da Suprema.

sistemas de controle de acesso

Os seus dispositivos físicos suportam perfeitamente o software de RH, permitindo que você tire o máximo proveito de suas capacidades.

SOFTWARE DE CONTROLE DE PONTO ONLINE Uma ferramenta que faz muito mais do que apenas registrar apenas um dia de trabalho!

Zkteco Software

O produto biométrico Zkteco é um dos mais destacados do mercado. A empresa é conhecida por oferecer seu controle de acesso Zkteco de base biométrica. Em 2020 foi uma das 50 maiores marcas em segurança global pela revista A&S. O seu compromisso com a inovação é resoluto e oferecem soluções de diferentes tipos.

Os seus dispositivos utilizam reconhecimento facial, toque, senha e outros formatos para acompanhar o controle de entrada e saída de uma empresa. O software Bizneo HR é totalmente compatível com os produtos Zkteco.

Suprema (Controle de Presença)

A Suprema é líder em:

  • Controle de acesso;
  • Soluções baseadas em biometria;
  • Tempo;
  • Atendimento.

Neste último aspecto, os seus produtos são projetados para simplificar o monitoramento da força de trabalho e, também, a coleta de dados para cada dia.

Integrações software de RH

Com a ajuda da Bizneo HR, as capacidades de cada dispositivo de reconhecimento facial e biométrico Suprema são aprimoradas. Isto é possível graças à facilidade de administração dos sistemas de RH. O controle de entrada e saída é garantido e completamente seguro por ter todos os métodos e dispositivos que cada empresa necessita.

Software Controle de ponto

Deixe um comentário