Home  ›  Gestão do tempo  ›  Controle de ponto  ›  Folha de ponto em Excel (grátis)
Controle de ponto Gestão do tempo

Folha de ponto em Excel (grátis)

Planilha de folha de ponto em excel

Um modelo de folha de ponto em Excel é uma ferramenta simples e inicial (para empresas com poucos empregados) para manter o controle do ponto.

Descarregue-o gratuitamente e, se precisar de algo mais profissional, continue a ler o artigo, pois também lhe oferecemos o software de controle de ponto mais robusto e avançado do mercado.

Precisa de uma planilha de folha de ponto?

Antes de descarregar uma planilha de folha de ponto em Excel, tem de considerar se é o método mais eficaz para a dimensão da sua empresa e se responde a todas as suas necessidades.

Obviamente, uma folha de ponto é o método mais básico e simples (não contando folhas de papel e métodos 100% ineficazes e ilegais) para gerir as entradas e saídas dos empregados. É adequado para empresas com poucos empregados ou que vão implementar mais tarde o seu sistema controle de ponto e controlo de assiduidade e querem uma fase de aprendizagem e adaptação.

Quando a empresa começa a crescer em número de empregados, precisa de um controlo mais exaustivo para evitar problemas, erros e sobreposições e, neste ponto, manter o seguimento com um cartão de ponto em excel, torna-se impossível de gerir.

Além disso, quando a empresa necessita de funcionalidades mais avançadas (diferentes sistemas de assinatura, controle de horas extraordinárias e bolsa de horas, gestão e programação de turnos rotativos, combinados com soluções de gestão de férias e ausências), o modelo de folha de ponto em Excel fica realmente aquém das expectativas e é necessário dar o passo necessário para dispor de uma solução com tecnologia avançada.

Software de controle de ponto
Descubra que vantagens traz à sua empresa

As chaves para uma folha de ponto em Excel

Um modelo de folha de ponto no Excel tem de ser simples, mas isto não diminui a sua eficácia. É composta geralmente por vários campos, tais como o nome do empregado, a hora de chegada e saída ou uma contagem de tempo total em diferentes períodos. Isto facilita um controlo preciso e não se torna um obstáculo.

Além disso, não haverá qualquer problema em manter registos. A lei exige que sejam mantidos registros de pronto durante cinco anos (uma função que aperfeiçoa uma base de dados de software). O Excel tem um formato que é fácil de armazenar e não ocupa espaço físico. No caso de uma inspecção do trabalho, os documentos podem ser entregues sem impedimentos.

No entanto, com um aumento considerável do número de empregados, uma inspecção poderá encontrar erros ou problemas que conduzam a penalizações. Por este motivo, recomendamos sempre uma gestão profissional do tempo com software de controle de ponto.

Software de Controle de Ponto

Descarregue a folha de ponto em Excel

Os nossos consultores prepararam uma excelente planilha de folha de ponto para um processo básico para um pequeno número de trabalhadores.

Este documento gratuito permitir-lhe-á fazer um registo diário para cada trabalhador que tenha na sua empresa. Vem com instruções de utilização. Poderá utilizá-lo livremente, o que lhe permitirá supervisionar as entradas e saídas do pessoal, entre outras opções, para um pequeno número de empregados. Tudo o que tem de fazer é fazer o download da folha de ponto em Excel:

O que pode fazer se precisa de mais do que um modelo de folha de ponto?

Como o cartão de ponto em Excel é uma ferramenta de nível inicial, pode tornar-se menos eficaz com o tempo ou à medida que o número de trabalhadores a serem monitorizados/revisados aumenta. Uma empresa em crescimento, ou que procura uma solução mais exigente, precisa de tempo e software de controle de ponto, como o Bizneo HR. Oferecemos-lhe cinco ferramentas em uma, que garantem uma supervisão detalhada e completa.

Registro de ponto online

Inclui a gestão de férias, faltas, turnos de trabalho, controle de presença e horas extraordinárias. A gestão destes aspectos é muito fácil com o programa, uma vez que muitas das tarefas são automatizadas. Por exemplo, pode rever incidentes ou realizar acções em massa com um par de cliques.

software de gestão de férias e faltas

Toda a informação é acessível numa única base de dados, pelo que não há necessidade de verificar várias folhas manualmente como no Excel.

Além disso, terá várias formas de gerir os relógios. Desde a mais flexível (com um clique ou indicando a hora exacta), até à mais exigente (restrição IP, geolocalização ou temporizadores). É você quem escolhe as políticas certas para cada caso. Toda a informação gerada é armazenada na nuvem e está disponível em qualquer dispositivo.

ponto eletrônico digital

A sua empresa está a crescer com sucesso? Talvez seja altura de fazer a mudança para o software de controle de ponto. Mas se a sua dimensão ainda não justifica esta transição, pode sempre começar com a folha de ponto em Excel.

Software Controle de ponto

Deixe um comentário