Home  ›  Recrutamento e seleção  ›  Planilha de recrutamento e seleção em Excel | Descarregue grátis
Recrutamento e seleção

Planilha de recrutamento e seleção em Excel | Descarregue grátis

Planilha de recrutamento e seleção em Excel

Uma planilha de recrutamento em Excel pode ajudar a gerenciar processos de contratação simples. Mas e se eles se complicarem?

Colocar as pessoas certas no lugar certo é essencial para qualquer negócio, mas gerir todo o processo pode ser complicado. Uma planilha de recrutamento e seleção em Excel simplifica esta tarefa, mas não é suficiente.

Quando as necessidades de recrutamento aumentam, a planilha de controle de processo seletivo torna-se insuficiente. A optimização total vem através da digitalização. Encontrar pessoas talentosas com o perfil certo e que se enquadrem na filosofia empresarial depende, em grande medida, da sua utilização.

No entanto, se preferir testar uma fase inicial de gestão de recrutamento, a planilha de recrutamento e seleção em Excel é útil para estes casos.

Contudo, é necessário escolher o formato de recrutamento e seleção correto e adequá-lo às necessidades do negócio. O que deve ter uma planilha de recrutamento e seleção?

O essencial de uma planilha de recrutamento e seleção

Uma planilha de controle de recrutamento e seleção deve ser útil, simples e clara. A introdução de mais dados do que o necessário gera confusão e desperdício de tempo. Estes são os elementos essenciais:

  • Dados do candidato. Trata-se de informação vital para diferenciar um perfil de outro e evitar confusões ao contratar.
  • Vaga a ser preenchida. Especifica qual a posição específica que a pessoa irá preencher. Ambas as informações serão bem visíveis à primeira vista na planilha.
  • Contacto. Fundamental para solicitar qualquer documento, para informar sobre o estado da candidatura ou para notificar em caso de recrutamento.
  • Entrevista. Se for feita mais do que uma, é necessário diferenciá-las na planilha de controle de vagas de recrutamento e seleção. Desta forma, poderá ver onde está o candidato no processo.
  • Comentários. Esta é uma informação adicional que pode ser interessante, especialmente se mais do que um profissional for responsável pelo recrutamento.
  • Recrutamento. Este campo será preenchido com um sim ou não e indicará se o candidato passou o processo com sucesso.
COMO SABER SE A SUA EMPRESA PRECISA DE UM SISTEMA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO?
9 benefícios da sua implementação

Planilha de recrutamento e seleção em Excel

A nossa equipa de consultores desenvolveu uma planilha de recrutamento e seleção para que possa planear um processo de selecção simples.

Uma vez testada esta planilha de recrutamento e seleção grátis, verá que, se o processo se complicar, se chegar um grande número de candidatos ou se precisar de filtrar e peneirar os candidatos por múltiplas competências, o sistema manual fica aquém das expectativas.

sistema de recrutamento e seleçao

O que acontece quando a planilha de recrutamento e seleção é insuficiente?

Em certas ocasiões, especialmente se for necessário um recrutamento em massa e complexo, uma planilha de recrutamento e seleção pode não satisfazer os requisitos. Nestes casos, a solução é uma ferramenta mais abrangente e poderosa.

Sistema de recrutamento e seleção

O software de recrutamento e seleção foi concebido para simplificar este processo e assegurar o recrutamento de talentos diferenciais. Uma das chaves para racionalizar isto é a automatização.

Facilita tanto a análise dos candidatos (rastreio curricular) como os processos essenciais de tomada de decisão, tais como a partilha de informação entre os membros da equipa, a actualização de quaisquer dados de interesse e a comunicação em qualquer altura.

Isto, por sua vez, é reforçado por um contacto racionalizado entre o pessoal de recrutamento e os candidatos. A ferramenta facilita vários canais de comunicação.

Software de seleção

Além disso, ter vários testes psicométricos disponíveis acrescenta valor ao recrutamento. Cada candidato pode fazer os testes necessários e receber os resultados num curto espaço de tempo.

Em suma, é um software de recrutamento e selecção de pessoal que vai onde uma planilha de recrutamento e seleção em Excel não consegue chegar. Simplicidade e eficiência num único programa. 

Software de recrutamento e seleção

2 comentários

  • Boa tarde, meu nome é Edileia eu gostaria do Modelo de recrutamento em excel, estou estudando sobre o excel e gostaria de explorar mais as funcionalidades, mas não conseguir baixar ele gratuito, pois não possuo um email corporativo. Se puderem me ajudar desde já agradeço.

    • Álvaro Andrés disse:

      Como somos um software comercial, sempre solicitamos um endereço de e-mail da empresa. Nós o registramos no sistema para que você possa fazer o download, incluindo seu endereço de e-mail genérico em letras maiúsculas. Você deve incluí-lo desta forma:

      edileia.cidade@GMAIL.com

      Obrigado

Deixe um comentário